Brasileiro é preso com cocaína líquida em aeroporto da Indonésia e pode pegar pena de morte

 Polícia de Soekarno-Hatta divulgou imagens de oficiais orgulhosos da apreensão

Um brasileiro, que ainda não foi identificado, foi detido pelas autoridades do aeroporto internacional de Soekarno-Hatta, em Jacarta, na Indonésia, enquanto tentava entrar nos país com 2 litros de cocaína líquida.

O suspeito, apelidado de GPS pelos policiais, não tem emprego fixo e estava viajando com a justificativa de passar férias. Carregando apenas uma mala pequena, uma mochila e uma prancha, GPS chamou a atenção das autoridades por agir de forma suspeita.

Quando abordado, o homem começou a agir de forma agressiva e resistente, o que fez com que os agentes decidissem investigá-lo.

Durante revista, foram encontrados seis frascos de produtos de higiene com um conteúdo suspeito.

Após análise em laboratório, o resultado deu positivo para cocaína. O chefe da alfândega do aeroporto, Gatot Sugeng Wibowo, disse que depois de chegar ao país o brasileiro ficaria no aguardo de novas informações. 

“GPS explicou que foi solicitado a trazer a cocaína líquida para a Indonésia pela rede América Latina-Oriente Médio e seria contatado na chegada”, contou Wibowo.

O brasileiro será julgado e pode pegar prisão perpétua ou até pena de morte. As leis da Indonésia são bastante rigorosas com o tráfico de drogas. O país tem um vasto histórico de execução e prisões.

R7

Postagens mais visitadas