Ceará deve ter chuvas isoladas neste domingo, aponta Funceme

 

Ceará deve ter chuvas isoladas neste domingo. — Foto: Derley Melo/Sistema Verdes Mares


O Ceará deve ter chuvas isoladas neste domingo (5), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é que o céu fique variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva na Ibiapaba e no litoral Norte.

Na última sexta-feira (3), Fortaleza registrou fortes chuvas durante todo o dia. As precipitações começaram ainda na madrugada e provocaram alagamentos em diferentes pontos da cidade.

Previsão do tempo para segunda e terça-feira

  • Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com chuva isolada em todas as macrorregiões.
  • Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.

Situação hídrica

O Ceará tem cinco açudes sangrando segundo informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Atualmente, o estado tem 12 açudes com volume acima de 90% e 68 reservatórios com volume inferior a 30%.

Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 19,70% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 46,02%. Já o Banabuiú se encontra com 8,96%. 

G1

Postagens mais visitadas