Chefe de grupo criminoso com extensa ficha criminal é preso em Fortaleza

Chefe de grupo criminoso com extensa ficha criminal é preso em Fortaleza — Foto: SSPDS/Divulgação
Foto: SSPDS/Divulgação

 


Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por homicídios em Maranguape, na Grande Fortaleza, foi preso nesta segunda-feira (13). Isaías Teixeira de Oliveira, 33 anos, foi capturado em uma residência no Bairro Parangaba, na capital cearense.

Segundo a polícia, o suspeito tem uma extensa ficha criminal e responde por homicídios, roubos, receptação, fuga de preso, crimes de trânsito, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e crime contra a fé pública.

Investigações da Polícia Civil apontam que Isaías é chefe de um grupo criminoso de outro estado, e responsável por homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ele é apontado como suspeito de um homicídio ocorrido em junho de 2021, quando Isaías e outros quatro suspeitos executaram um jovem de 20 anos com disparos de arma de fogo. Todos os suspeitos de envolvimento no crime já foram presos.

Escondido na capital

Com o andamento das investigações, a polícia descobriu que o suspeito estava escondido na capital cearense. No momento da prisão, Isaías apresentou aos policiais civis uma identidade falsa. Além de seis celulares roubados, cadernos de anotações e cartões de crédito foram apreendidos com ele.

Contra ele um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídios e por integrar organização criminosa foi cumprido. O homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e documentação falsa. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas