Corpo de Bombeiros conclui formação de novos Protetores da Mata Branca em Catunda

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), concluiu, nessa quinta-feira (2), a formação de mais uma turma do projeto Protetor da Mata Branca. Os alunos foram certificados em solenidade realizada pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) e Comando de Bombeiros do Interior (CBI) no município de Catunda, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

A turma formada nessa quinta-feira pelo CTDH do CBMCE teve curso ministrado pela 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª CIA/3º BBM), sediado no município de Catunda. O principal objetivo do curso é proporcionar formação a agricultores da região para fortalecer a atuação preventiva a incêndios ambientais.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o tenente-coronel comandante do CBI, Gledson Rodrigues, o comandante do CTDH, Naum Maurício Gomes, o comandante da 2ªCIA/3°BBM, o major Prado Júnior, e o capitão Wanderlei Aguiar, do Posto Avançado de Ipueiras e o 1º tenente André Luiz, além da prefeita do município, Ravenna Fernandes e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Avelino.

O projeto faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas para o treinamento preventivo e formação desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros e visa reduzir incêndios em vegetações. Durante a solenidade, os bombeiros concederam também às autoridades locais, a certificação simbólica “Amigos do Projeto Protetor da Mata Branca”.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.

Postagens mais visitadas