Corpo de Bombeiros interrompe vazamento de gás de cozinha em Quixeramobim

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) interrompeu, na madrugada deste domingo (5), um vazamento de gás em um estabelecimento comercial no bairro José Airton Machado, no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. No local, 16 botijões de gás, sendo sete cheios e nove vazios, foram apreendidos por estarem em desacordo com a legislação. No piso superior do lugar, havia residências particulares.

O também comércio não possuía certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros, nem alvará de funcionamento ou preventivo contra incêndio. O proprietário do estabelecimento, um homem de 35 anos, compareceu à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Prevenção

Em casos de vazamento de gás de cozinha, é importante desligar o quadro de energia da residência e não acender ou desligar a tomada de energia. Também é recomendado abrir portas e janelas para que o ambiente fique arejado e evitar bater, arrastar ou acender qualquer fonte de calor. Se possível, desconectar o botijão de gás e levá-lo para um local ventilado, assim como retirar todas as pessoas de dentro de casa e ligar imediatamente para o número 193.

Postagens mais visitadas