Crueldade humana: Ex-vereador arrasta animal puxado por carro; gera revolta e acaba preso


 

O ex-vereador, Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (11), por maus-tratos a animais após ser filmado arrastando um chachorro por uma corda em Jaciara a 142 km de Cuiabá. O idoso entrou dentro de um carro, fechou a porta e saiu com o veículo arrastando o animal.

Um vídeo gravado por populares mostra parte da agressão covarde contra o animal que foi amarrado pelo pescoço e arrastado pelo asfalto. A gravação também mostra ele sendo repreendido por populares revoltados com a cena de crueldade contra o animal.

A Polícia Militar foi acionada com a denúncia e recebeu as imagens que foram gravadas por moradores revoltados com a situação. Os policiais localizaram o idoso e foram à residência dele.

Ao ser abordado, o ex-vereador alegou que sua cachorra teria fugido e que por ela estar no cio teria levado-a para dar uma injeção para evitar prenhez. Ele foi encaminhado para a delegacia para providências.

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

 

 

 (G1)

 

Postagens mais visitadas