Duas crianças e uma mulher de 21 anos morrem em deslizamento de terra em Aratuba

 Deslizamento de terra deixa três pessoas mortas em Aratuba(foto: Corpo de Bombeiros)

 

Um deslizamento de terra no município de Aratuba, no Ceará, nesta quinta-feira, 16, deixou duas crianças (2 e 8 anos) e uma mulher de 21 anos mortas, além de três feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento atingiu duas residências, e outras 15 têm risco iminente. Dois sobreviventes, entre eles um bebê recém-nascido, foram levados a uma unidade de saúde.

João Gabriel Santos, de 2 anos, e a mãe, Antônia Samara Santos, de 21, morreram no local. A terceira vítima, Antônio Guilherme Martins, de 8 anos, que estava em outra casa, também não sobreviveu ao desabamento. 

A Prefeitura sensibiliza os moradores para evacuação. Foi declarado luto oficial de três dias. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados para atender à ocorrência. Equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba também estão no local realizando a evacuação dos moradores de casas em risco de desabamento.

Em nota, a Prefeitura de Aratuba afirma que 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.

Aos desalojados, foi disponibilizada hospedagem na rede de hotéis da cidade. Todo o corpo médico da cidade e as cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) foram acionados para prestar atendimento aos feridos. 

O prefeito Joerly Vitor afirmou que uma reunião vai ser realizada no Palácio da Abolição nesta sexta-feira, 17, onde um grupo de contingência vai coletar informações sobre os cenários de riscos para a região.

O Corpo de Bombeiros informa que está realizando, em conjunto com a Defesa Civil, o processo de evacuação da área atingida. Lonas estão sendo colocadas nas encostas para que novos deslizamentos não aconteçam.

Nas redes sociais, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se solidarizou com as vítimas e afirmou que, após conversa com o prefeito do município, Joerly Rodrigues, teria colocado “todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição” e que equipes de proteção social seriam mobilizadas para atendimento das famílias.

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas