Duas meninas morrem em acidente entre ônibus e trem no PR

 Loading video

 

Duas meninas morreram e pelo menos seis crianças estão internadas em estado grave devido a um acidente entre trem e ônibus em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (9).

Imagens mostram que o ônibus é atingido pelo trem ao passar pelo trilho. O coletivo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), três monitoras dos alunos e o motorista do veículo.

As vítimas da ocorrência foram encaminhadas para diversos hospitais da região. No total, são 21 pessoas hospitalizadas em cinco cidades no norte do estado.

O ônibus levava as crianças para as próprias casas, depois do turno escolar.

O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias. “Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, afirmou o governador em exercício do estado, Darci Piana.

A prefeitura de Jandaia do Sul também decretou luto oficial de três dias.

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) manifestou pesar e tristeza pela ocorrência e diz aguardar as investigações. “A Apae Brasil, em nome de todo o movimento apaeano, manifesta a sua total solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e das pessoas envolvidas, e aguarda que as autoridades apurem as causas do grave e fatal acidente”, diz a nota divulgada.

 

 

(CNN Brasil)

Postagens mais visitadas