Estudante do Cariri é aprovado em Medicina em duas universidades públicas

Davi Aquino Dantas, de 18 anos. Estudante do Cariri foi aprovado em Medicina em duas universidade...

 

O estudante Davi Aquino Dantas, de 18 anos, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Amália Xavier, em Juazeiro do Norte, foi aprovado em Medicina em duas universidades públicas do município: Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Amante da Biologia e curioso para entender como os processos acontecem, Davi encontrou na Medicina a oportunidade para trilhar o futuro.

“Foi muito gratificante. A gente sempre tem uma certa confiança, mas, ao mesmo tempo, fica com insegurança de a nota de corte no ano aumentar e acabar não entrando. A gente tem uma base só que, querendo ou não, ficamos apreensivos”, confessou.

Com a aprovação em duas universidades, o discente precisou decidir onde estudaria. O estudante escolheu a Urca e já tem grandes expectativas para o início das semestre letivo, previsto para começar na próxima segunda-feira, 13.

Com um período de descanso entre os vestibulares e o primeiro dia de aula como universitário, o jovem está ansioso pela nova jornada. Davi já faz parte de um grupo em um aplicativo de mensagens com os futuros colegas de turma e chegou a conhecer o prédio da universidade onde passará grande parte do tempo nos próximos anos.


(O Povo)

Postagens mais visitadas