Hospital Municipal de Hidrolândia é reinaugurado após reforma e recebe novos equipamentos

 

Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ


A Prefeitura de Hidrolândia entregou nesta sexta-feira (03/03) à população do município, as novas instalações do Hospital Maternidade Dr. Luiz de Gonzaga Fonseca Mota. A solenidade foi preparada para ocorrer na parte externa, porém em virtude da forte chuva que caiu horas antes, ocorreu dentro mesmo da unidade, com a presença do prefeito interino Iris Mororó, servidores, secretários e populares, que foram acompanhar este importante momento para a saúde.

A reforma foi iniciada em novembro de 2021 na administração de Iris Martins, com um investimento superior a R$ 600 mil para a climatização de salas, instalação de piso industrial, troca de toda a fiação elétrica e compra de equipamentos para o centro cirúrgico, sala de vacina e centro administrativo, além da aquisição de um moderno Raio-X digital. .

 

O secretário de Saúde, Luan Xavier, destacou que todo o projeto foi bem elaborado para melhorar o fluxo de atendimento da emergência, observação, internamento, sala de parto e do espaço como um todo. “Aparelho moderno, mesa cirúrgica, foco todo instrumental, berço aquecido, tudo isso para materializar o hospital da melhor forma para os hidrolandenses”, afirmou.

Para o prefeito Iris, que também é enfermeiro, as melhorias feitas vão trazer mais conforto para os usuários. “Como gestor, é uma realização que passa por todos os prefeitos, desde Cícero Simão até mim. Equipamento é importante, mas o nosso bem maior são os 20 mil habitantes, então o que vamos fazer é tratar bem, atender os anseios e resolver os problemas do nosso povo”, frisa.

 

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas