Macaraú é banhado com forte temporal nas últimas horas e volta a ficar ilhado depois de três anos

 

Moradores de Macaraú, em Santa Quitéria, passam por um sufoco desde as primeiras horas da madrugada de hoje (22/03). As cheias dos rios Macaco e Acaraú, que cortam o distrito, deixaram a comunidade totalmente ilhada.


Ao longo desta semana, a água já cobria parcialmente a ponte, no entanto, o temporal de 92 milímetros desde ontem se encarregou de impedir por completo, o acesso para o restante do distrito e afetando serviços básicos, como ônibus escolar e ambulância. A travessia dos moradores está sendo feita apenas por canoas.

O alagamento se estendeu por boa parte da avenida principal. As últimas vezes que havia acontecido com tamanha intensidade foram nos anos de 2020, com o arrombamento de açudes em Hidrolândia – e no grande inverno de 2009.

Segundo relatos de populares, uma casa ainda foi afetada com alagamentos nesta manhã, porém sem danos. Até o momento, conforme a Funceme, Macaraú contabiliza a maior precipitação do município em março, com 453,2 milímetros.

Diante desta nova situação, reforça-se o pleito dos macarauenses, cobrado há décadas, para que seja construída a tão sonhada ponte elevada.

 

 

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas do mês