Mulher confessa que matou filha asfixiada antes de atear fogo no apartamento no DF, diz polícia

 Criança de 5 anos morre após incêndio em apartamento, no DF

 

A mãe da criança de 5 anos que morreu em um apartamento em Taguatinga, no Distrito Federal, confessou à Polícia Civil que matou a filha asfixiada. Após o crime, na madrugada desta segunda-feira (6), a mulher ateou fogo no apartamento da família, segundo a investigação.

O delegado Josué Magalhães, da 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, disse que há marcas de unhas no pescoço da vítima, o que indica que ela foi asfixiada. "A Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade", afirmou.

Após matar a filha, a mulher ateou fogo no próprio apartamento. A suspeita inicial era de que a menina havia morrido por conta do incêndio.

No entanto, em depoimento, um bombeiro contou que o corpo da criança estava "extremamante gelado", o que não condizia com a situação de emergência. Um dos militares que atendeu a ocorrência também disse aos policiais que o quarto em que a criança estava não foi atingido pelas chamas e que o corpo não tinha sinais de queimaduras.

Além disso, testemunhas contaram que a mãe, durante o incêndio, se pendurou na varanda do apartamento. Em seguida, ela foi socorrida por vizinhos. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas