Mulher morre após cirurgia estética em clínica na Barra

 


Lindama Benjamin de Oliveira tinha 59 anos e morava em Cabo Frio, na Regiao dos Lagos. A família disse que na última quinta-feira (9), Lindama veio ao rio fazer cirurgia plástica no abdomen no Hospital Bitée cirurgia plástica e estética.

O médico responsável pela cirurgia é Heriberto Ivan Arias Camacho. No site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio, o registro dele está "ativo".

A família diz que Lindama pagou R$ 16 mil pelo procedimento e que a clínica foi uma indicação de amigos dela.

“Quando ela acordou, eu consegui falar com ela, ele fez uma chamada de vídeo, ela falou que estava se sentindo bem, mas ainda estava muito sonolenta”, lembra a irmã de Lindama, a enfermeira Rose Melo.

Rose, que é enfermeira, disse que saiu do trabalho em Cabo Frio e foi até o hospital onde a irmã estava internada. A família afirma que Lindama piorou na sexta-feira (10) e foi transferida para o Hospital Semiu, na Vila da Penha, onde morreu.

“Botamos ela numa ambulância, eu na ambulância junto. Quando paramos na porta do hospital, minha irmã simplesmente teve uma parada ali dentro. Eles começaram a massagear, até eu fui pra cima pra tentar ajudar, mas eles me tiraram. O que a médica passou pra mim foi que ela já chegou em estado cadavérico. não teve nem como intubar mais ela”, diz Rose.

O atestado de óbito mostra que Lindama morreu por causa de uma perfuração do intestino e hemorragia.

“A minha indignação e porque ele não socorreu ela desde as nove horas da manhã, quando ela começou a passar mal? Por que ele não transferiu ela pra um hospital que tenha um CTI pra receber ela?”, questiona Rose.

Lindama Benjamin Oliveira vai ser enterrada neste domingo (12), no Cemitério do Ancora, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A comerciante deixa dois filhos, dois netos e três bisnetos.

“Eu não desgrudava dela. a gente era muito unido. eu trabalhava junto com ela. A gente se amava muito”, lamenta Ernani José, o namorado de Lindama.

“A gente tá tentando fazer o possível pra ter Justiça. A gente quer justiça. A gente quer que ele pague pelo que ele fez. Porque se não ela ai ser só mais uma na estatística. Ele vai continuar fazendo a mesma coisa...”, diz Rose.

O que dizem os citados

A defesa do médico Heriberto Ivan Arias Camacho disse que se solidariza com a família e amigos e lamenta a morte da paciente. Afirma ainda que, em cumprimento à determinação do Conselho Federal de Medicina, não pode dar detalhes do procedimento.

A defesa do médico garante que Lindama foi atendida com todas as técnicas médicas possíveis para reversão do quadro. Disse também que nenhum tipo de laudo pericial constatou conduta negligente, imperícia ou imprudente da parte de Heriberto e que ele está à disposição para dar esclarecimentos.

O Conselho Regional de Medicina ainda não comentou o caso. A produção do RJ2 também pediu um posicionamento da clínica e do hospital para onde Lindama foi levada, mas ainda não teve resposta. 

G1

Postagens mais visitadas