Mulher trans é morta a facadas em Camocim; é o segundo caso em uma semana no Ceará

 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Ima...

 

Uma mulher trans de 36 anos, identificada apenas pelo apelido de Caju, foi morta a facadas no último domingo, 12, no bairro Praia, em Camocim (Litoral Oeste do Estado). O suspeito do crime, Josiel Pereira dos Santos, de 31 anos, foi preso em flagrante. Um dia depois, nessa segunda-feira, Renna Rodrigues, 37, outra mulher trans, também foi assassinada.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o assassino — a pasta não informou o teor. Josiel foi preso “pouco tempo” depois pela Polícia Militar, informou a SSPDS. Uma faca foi apreendida com ele.

Submetido a audiência de custódia ainda no domingo, Josiel teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. A Delegacia Regional de Camocim prossegue com as investigações sobre o caso.

Pelo menos quatro pessoas trans já foram mortas no Estado em 2023

Neste ano, conforme levantamento de O POVO, pelo menos, quatro pessoas trans foram assassinadas no Estado. Além disso, nesta segunda-feira, 13, o corpo de um mulher foi encontrado boiando na Praia de Iracema. Renna Rodrigues, de 37 anos, foi encontrada com lesões provocadas por arma branca. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as circunstâncias do caso.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas