Treinador denunciado por assediar jogadoras em Fortaleza enviou áudio com ameaça: 'Mando te matar'

Treinador denunciado por assédio enviou áudio com ameaça a jogadora — Foto: Reprodução
Treinador denunciado por assédio enviou áudio com ameaça a jogadora — Foto: Reprodução
 

O treinador de um clube de futsal feminino de Fortaleza, denunciado por prática de abuso e violência sexual contra atletas, ameaçou de morte uma das garotas caso ela não se saísse bem em um jogo, conforme áudio enviado à jogadora e ao qual o g1 teve acesso. Uma das vítimas também relatou que o treinador tocou várias vezes nas partes íntimas dela, sem consentimento.  

"Deixa a *** com as bobagens dela que o *** dela é cabeludo. Ela não raspa nem o *** dela. Tu não. Se tu ficar com bobagem aí, eu mando te matar, viu?", diz o áudio enviado pelo treinador.

Os assédios, conforme relato das atletas, aconteciam durante os treinos da equipe.

Ao g1, o advogado do treinador disse que ele só vai se manifestar "em momento oportuno" e que o profissional ainda não foi intimado a depor sobre o caso. Segundo a defesa, as denúncias são "os que as jogadoras acham se tratar de assédio".

A Polícia Civil afirma que apura a denúncia como crime contra a dignidade sexual. O caso é investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

Toque íntimos e palavras obscenas

Uma vítima afirmou que o treinador pedia para que as atletas deitassem em camas e deitava sobre elas. Como justificativa pelo ato, ele dizia fazer parte de um "trabalho de aceleramento de coração".

"Ele mandava a gente deitar na cama e ele deitava por cima da gente. No meio do que ele se deitava por cima da gente, ele meio que fazia gestos e pinava [toque obsceno com a genitália sob a roupa] na gente como se tivesse em uma relação sexual. Em todo tempo a gente pedia para ele parar e ele não saía", relatou uma vítima.

Ela acrescentou que, quando sofria dor no tornozelo, o treinador pediu para que ela trocasse o short e passou uma pomada na virilha dela, chegando a tocar em sua parte íntima.

"Eu achei estranho. Ele puxou meu short e disse: 'troca teu short porque esse teu short vai incomodar no trabalho. Aí ele me deu um bem largo. Peguei o short, troquei e ele passou pomada na minha virilha. Quando eu menos pensei, ele estava querendo colocar a mão [na parte íntima]", contou.

Em um vídeo ao qual o g1 teve acesso, o professor faz uma massagem nas coxas da jogadora, aproximando a mão da virilha. Quando ele percebe que está sendo filmado, ele tira o celular da jogadora.

Atletas de clube de futsal de Fortaleza denunciam professor por abuso

Atletas de clube de futsal de Fortaleza denunciam professor por abuso

A jovem relatou, ainda, que o treinador pegava na sua cintura, dava "tapas na bunda" e passava a mão nas penas dela. Tudo também acontecia com outras atletas.

"Ele dava tapa na minha bunda, apertava minha cintura, ficava dando em cima de mim na frente das meninas. E quando eu estava sozinha com ele era muito pior, porque ele passava a mão na minha virilha, ele apertava as minhas coxas, passava a mão bem próximo da região [parte íntima]".

A atleta disse ao g1 que sempre pedia para o que o treinador parasse com os atos e que só não saía de perto dele devido a ameaças.

"Eu sempre pedia para ele parar, só que eu não saía por causa de uma ameaça que ele fez a mim; se eu contasse para alguém eu ia sair do time, ele ia fazer muito pior com as meninas, e eu tinha uma irmã de 13 anos lá."

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que apura a denúncia de crime contra a dignidade sexual. "Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais", afirma a polícia, em nota.

O clube feminino treina em uma antiga escola no centro de Fortaleza, onde ocorrem os casos de abuso, conforme a denúncia. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas