Tubarão ataca adolescente na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

 


Um banhista foi atacado por um tubarão na manhã deste domingo (5), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Secretaria de Saúde do Recife informou que a vítima é um adolescente.

De acordo com o Samu, o incidente aconteceu por volta das 11h20. A vítima foi levada de helicóptero para a UTI do Samu, no bairro do Derby, área central do Recife, e, em seguida, ao Hospital da Restauração (HR), na mesma região.

A assessoria do HR informou que o rapaz foi encaminhado ao bloco cirúrgico, mas ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde.

A moradora Regina Souza viu quando começou a movimentação em frente à casa dela, na orla de Piedade.

Ela disse que o episódio foi muito parecido com o último ataque registrado na praia, em 2021. "Era um homem, mas não sei se é jovem ou mais velho. Pegaram ele, embrulharam e levaram de helicóptero", conta.

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), este é o 15º caso registrado no local, proibido para banho.

"A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal", afirma a nota emitida pelo Cemit neste domingo.

Histórico de ataques

Com o ataque deste domingo (5), sobe para 76 o número ocorrências envolvendo tubarões no estado, sendo 66 no continente, e outras dez, em Fernando de Noronha. A contagem foi iniciada em 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco.

G1

Postagens mais visitadas