UVA investiga ameaça de massacre e pichação com apologia ao nazismo em Sobral

 

 

Uma ameaça de massacre junto a pichação do símbolo da suástica, em apologia ao nazismo, foram pichados em um banheiro do CCS (Centro de Ciências da Saúde), no Campus Derby da Universidade Vale do Acaraú, em Sobral. O suposto ataque foi anunciado para esta quinta-feira (16), segundo imagem que circula nas redes sociais. 

Em nota, a instituição informa que apura os fatos e garante ter acionado as autoridades, "inclusive de segurança" para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra a ameaça. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior deve abrir sindicância para apurar o fato.

O Diretório Central de Estudantes da UVA, bem como outros centros acadêmicos, publicaram nota de repúdio ao ato "de vandalismo, apologético ao nazismo e de ameaça de massacre". "É inaceitável que em pleno século XXI, ainda existam pessoas, principalmente, estudantes, que façam apologia a um momento tão cruel e perigoso na história mundial", escreveu o diretório.

O DCE destacou, ainda, que apologia ao nazismo "se enquadra na Lei 7.716/1989 que considera crime 'praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional'". 



(g1)

Postagens mais visitadas