60 pessoas ficam desabrigadas após chuva alagar bairros de Caucaia, no Ceará

 Fortes chuvas deixam bairros de Caucaia debaixo d'água e sessenta pessoas ficam desabrigadas — Foto: Roberto Gomes/Arquivo pessoal

Em alguns pontos da cidade, a água chegou na altura da cintura dos moradores, que precisaram da ajuda do Corpo de Bombeiros para deixar as casas.

Um vídeo feito por um morador mostra a situação do Bairro Conjunto Metropolitano, que está com casas e ruas cobertas pela água. 

Fortes chuvas deixam bairros de Caucaia debaixo d'água e sessenta pessoas ficam desabrigadas

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre quarta (27) e quinta a cidade registrou 97 milímetros de chuva.

O Bairro Picuí foi um dos mais afetados e tem a maioria dos desabrigados. A região foi uma das atendidas pelos bombeiros, que precisaram usar um bote para retirar as pessoas dos alagamentos. A ação também teve a atuação da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Bombeiros usaram bote para resgatar famílias de alagamento no Bairro Picuí, em Caucaia.

Abrigo

Conforme a Prefeitura de Caucaia, as famílias foram socorridas e abrigadas na escola municipal Antônio Miranda de Melo, onde tiveram acesso a primeiros socorros, alimentação, roupas e produtos de higiene pessoal.

"A prefeitura de Caucaia também realizou distribuição de cestas básicas para as famílias que atingidas pelo alagamento. Ainda para garantir atendimento às famílias, o Posto de Saúde do bairro foi aberto neste sábado para a realização de consultas médicas", disse a prefeitura.

Ainda conforme o órgão, os alagamentos no Bairro Picuí ocorrem há mais de 20 anos e se intensificam no período chuvoso e com um volume maior de água nos açudes.

"A equipe da Prefeitura de Caucaia e Defesa Civil do município se encontra no local garantindo o suporte a todos os moradores do bairro. Ainda hoje, será realizado nova inspeção para saber se ouve rompimento de algum açude de propriedade particular", informou o órgão. 

G1

Postagens mais visitadas