Adolescente é apreendido no Ceará suspeito de ameaçar ataques a escolas

 Fachada da sede do Núcleo de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente, onde fica a DCA...

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de publicar ameaças de ataques a escolas através das redes sociais. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de ameaça.

A SSPDS não divulgou onde o adolescente foi apreendido nem quais escolas seriam alvos da suposta ameaça. A pasta informou que, do último dia 3 de abril até esta segunda-feira, 10, dez perfis em mídias sociais foram identificados contendo supostas ameaças a estabelecimentos de ensino — o jovem autuado era responsável por um deles.

Em nota, a SSPDS ainda informou estar desenvolvendo uma série de medidas visando reforçar a segurança de escolas. Conforme a pasta, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) mantém viaturas em pontos-bases na frente das unidades públicas e privadas, além de estar “mantendo conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino”.

“A ação, desenvolvida pelo Policiamento Ordinário Geral (POG) e pelo Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE, tem como objetivo evitar ocorrências relacionadas a supostas ameaças”, disse a SSPDS.

Ainda há o monitoramento de perfis nas redes sociais por parte da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado.

A SSPDS ainda reforçou que denúncias sobre possíveis ameaças podem ser repassadas através do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. “O sigilo e o anonimato são garantidos”, assevera a SSPDS.

Nas redes sociais, passaram a circular áudios, prints e perfis afirmando que escolas tanto em Fortaleza, quanto no Interior podem vir a ser alvos de ataques. Não há a confirmação da veracidade de nenhuma dessas supostas ameaças.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas