Furto de fios apaga semáforos e gera acidente em cruzamento de Fortaleza

Carro bate em lateral de ônibus no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Rua Soriano Albuquerque, em Fortaleza. — Foto: Leábem Monteiro/ SVM
Foto: Leábem Monteiro/ SVM

 


Um carro bateu na lateral de um ônibus no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Rua Soriano Albuquerque, no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (28). No local onde o acidente aconteceu há um semáforo, porém o equipamento estava apagado ao ter os fios furtados.

Segundo a motorista do carro, que não teve a identidade informada, ela estava trafegando na Rua Soriano Albuquerque e não percebeu que o semáforo estava sem funcionar. Ao tentar cruzar a avenida, veículo dela colidiu com o coletivo da linha Papicu-Parangaba-Via Montese.

Cerca de 15 passageiros estavam dentro do ônibus no momento da batida, mas ninguém ficou ferido, assim como os condutores. Outros semáforos da região também estão apagados.

Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que informou que o motivo da falta de funcionamento do semáforo foi por conta do furto dos fios, técnicos do órgão serão enviados para restabelecer o funcionamento do semáforo.

O órgão orienta que, em casos de instabilidade semafórica, os motoristas sigam a regra geral de circulação, prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vem pela direita. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas