Polícia Civil do Ceará captura dupla e apreende 40 kg de drogas no Crato

 

 

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nuccor) da Delegacia Regional de Crato, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico interestadual de drogas. Os entorpecentes foram transportados de São Paulo para o Ceará. A captura ocorreu após uma abordagem a um caminhão no município do Crato – Área Integrada de Segurança (19) do Ceará. No total, 40 quilos de drogas – divididos em 37 tabletes de maconha, dois tabletes de cocaína e um quilo de cocaína pura – foram apreendidos.

As diligências iniciaram logo que os investigadores cearenses tomaram conhecimento sobre um caminhão com drogas que havia saído de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará. O veículo foi localizado trafegando na BR-122. Após abordagem, as equipes localizaram duas caixas contendo diversos tabletes de drogas. Ao todo, 37 tabletes de maconha pesando 37 quilos e 380 gramas e dois tabletes de cocaína pesando dois quilos e 150 gramas, foram apreendidos.

Durante o trabalho policial, as equipes identificaram um galpão, onde a droga seria recebida, e se deslocaram para o local. Após campana no imóvel, Thiago Bessa da Silva, de 22 anos, e José Hélio de Freitas, de 32 anos, foram presos em flagrante. Já na residência de Hélio, os policiais civis apreenderam mais 650 gramas de cocaína, aparelhos celulares e anotações para o tráfico. Diante disso, a dupla foi conduzida para a unidade policial, onde foram autuados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Postagens mais visitadas