Grupo criminoso especializado em furto e receptação de fios de cobre é preso em Camocim e Bela Cruz

 https://www.sspds.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/24/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-23-at-1.18.15-PM-600x800.jpeg

 

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou com a prisão de quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furto e receptação de fiação elétrica de cobre. As capturas da Operação Fio da Meada ocorreram por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva, nesse sábado (22), nos municípios de Camocim e Bela Cruz, nas Áreas Integradas de Segurança 14 e 17 (AIS 14 e 17) do Estado. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e 40 metros de fios de cobre foram apreendidos pela operação policial.

O grupo criminoso atuava em diversos municípios da região Norte do Ceará, praticando furtos em residências, estações de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e da própria rede de distribuição elétrica das rodovias. A estimativa é que milhares de quilômetros de fios foram subtraídos pelo grupo. O último furto foi no dia 6 de fevereiro, quando, por volta das 6 horas, um operador de uma estação de tratamento de esgoto, situada em Bela Cruz, percebeu que 40 metros de fios de cobre, que ligam o poste à casa de bomba, haviam sido subtraídos do prédio público.

As equipes da Polícia Civil foram a campo e localizaram, no começo de março, o material subtraído na residência de um dos suspeitos em Bela Cruz. Na casa de Antônio de Oliveira Pereira, mais conhecido como “Cinquentinha”, de 25 anos, com passagem por roubo à pessoa, foram apreendidos os 40 metros de fios de cobre furtados, além de diversos equipamentos utilizados na prática do crime e de uma motocicleta. Os suspeitos, entretanto, conseguiram, na ocasião, se evadir da abordagem policial.

Em posse dos mandados de prisão preventiva, expedidos pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), os policiais civis capturaram os quatros suspeitos, nesse sábado (22), em Camocim e Bela Cruz. Os irmãos Wagner Lincoln Vasconcelos, de 36 anos, e Juarez Cláudio de Vasconcelos Junior, mais conhecido como “Junin”, de 28 anos, que chefiavam o grupo criminoso, foram capturados em Bela Cruz. Airton Bruno dos Santos, de 27 anos, e “Cinquentinha” foram presos em Bela Cruz e Granja, respectivamente.

Os quatro suspeitos não resistiram ao cumprimento da ordem judicial. Os irmãos – Wagner Lincoln e Junin -, Airton Bruno e o “Cinquentinha” foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Bela Cruz e Cinquentinha foi conduzido até a Delegacia Municipal de Camocim. A Polícia Civil segue em diligências no intuito de capturar outros suspeitos de integrar o grupo criminoso.

 

 

 

Postagens mais visitadas