Motorista de aplicativo é surpreendido por policial e participa de perseguição durante corrida na Grande SP

 

Um vídeo feito dentro de um carro mostra o exato momento em que um motorista de aplicativo viveu uma situação inusitada em Osasco, na Grande São Paulo. Wagner Moreira estava transportando uma passageira quando foi parado por um agente de segurança para “uma carona”, que se transformou em uma perseguição. 

O caso aconteceu em fevereiro, mas viralizou nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram toda a ação, que durou cerca de 1 minuto. No vídeo é possível ouvir um disparo de arma de fogo. Na sequência, o motorista é parado por um policial, que entra no carro.

O policial dá as coordenadas para o motorista de aplicativo perseguir um suspeito. Em seguida, ordena que o carro pare e consegue deter um homem. Depois disso, a viagem continua normalmente.

Essa era a última viagem de Wagner antes de voltar para casa naquele dia. Ele se lembra de ter visto uma movimentação de pessoas correndo.

“Nisso, o policial fez o sinal para mim. Eu achei que era para passar dele, mas era para ele embarcar. Eu fiquei sem reação, a única reação foi a mais instintiva, de abrir a porta para ele entrar. Eu literalmente não sabia o que fazer”, contou.

Há pouco mais de quatro anos trabalhando como motorista de aplicativo, ele conta que já viveu situações inusitadas, mas que esta foi o “ápice”.

“No momento eu parecia calmo, mas eu não sei explicar o motivo de toda a minha calma. Não tenho palavras para explicar", diz Wagner.

Vida de motorista

Levando passageiros pela Grande São Paulo desde 2018, Wagner disse que começou a trabalhar como motorista de aplicativo para complementar a renda.

Com o tempo, ele foi se apaixonando pela profissão e acabou largando o antigo emprego para se dedicar integralmente ao transporte de passageiros.

“Por duas vezes quase morri de estresse, com pressão alta. Depois que passei a fazer 100% aplicativo, não tive nenhum problema de pressão alta. A curto e médio prazo não me vejo fazendo outra coisa.”

Para ajudar outros colegas e compartilhar o dia a dia da profissão, Wagner criou perfis nas redes sociais, onde publica dicas e histórias inusitadas. Só no TikTok são 26 mil seguidores.

“Além de situações que ocorrem com os passageiros, eu tento falar um pouco do meu dia a dia, dar dicas de como os motoristas podem ter mais faturamento e ajudar os inexperientes que querem entrar na plataforma”, afirma. 

G1

Postagens mais visitadas