Professora que morreu em tobogã escapou ilesa de acidente de carro há menos de um ano

Luciana Cerri, de 42 anos, lecionou em colégio de Campinas (SP) por mais de 10 anos — Foto: Reprodução/Instagram
Luciana Cerri, de 42 anos, lecionou em colégio de Campinas (SP) por mais de 10 anos — Foto: Reprodução/Instagram
 

A professora Luciana Cerri, de 42 anos, que morreu no sábado (8) em um acidente em um tobogã do parque de diversões Ski Mountain Park, em São Roque (SP), escapou ilesa de um acidente de carro que poderia ter provocado sua morte há menos de um ano. A informação é de Simone Jaqueline Marques Xavier, fundadora e diretora do colégio onde a vítima trabalhava, em Campinas (SP). 

Segundo Simone, o acidente aconteceu no final de 2022, quando o veículo que ela estava foi atingido por outro carro na Rodovia D. Pedro I (SP-065), próximo ao supermercado Carrefour, em Campinas, e capotou. "Ela estava parada, foi atingida, e o carro acabou capotando. Mas ela ficou bem, escapou, e agora acontece essa tragédia", disse.

Outra colega de trabalho e amiga pessoal da vítima desde os 16 anos, Carla Dias também lembrou o acidente.

"Saindo de uma escola para ir à outra, bateram no carro dela e ele capotou. Foi um susto para todo mundo e não sei como ela saiu viva de lá. Aí chega esse feriado e até agora eu não entendo como ela faleceu. Eu olho aquele brinquedo, eu entro em fotos para ver e eu não entendo", relatou.

"Tia Lu", como era carinhosamente chamada no ambiente escolar, trabalhava na unidade do Colégio Photon desde 2016 e atuava na alfabetização de crianças. "Uma pessoa nota mil, perdemos a melhor professora", lamentou Carla.

Comoção

Luciana Cerri foi velada no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas, e o sepultamento aconteceu na tarde desta segunda. O clima entre os parentes e amigos que foram se despedir dela foi de completa comoção.

"É muito doloroso. Uma grande amiga, companheira, as crianças amavam muito ela, a escola toda", disse a amiga Solange Cassola.

"A morte é muito estúpida. Um passeio que se transformou nessa tragédia. A gente pensa na família, nos filhos. Quantos corações dilacerados", afirmou outra amiga, Cleusa Cavalcanti Silva.

'Coragem de educar'

O Colégio Photon suspendeu as aulas desta segunda-feira por conta da morte da professora. "Ela queria sempre o melhor que pudesse fazer para os alunos, e com isso ela mobilizava a escola, os colegas, estagiários, monitores, eu como diretora. Sempre dando ideia, pedindo, fazendo projetos, criando e fazendo do universo das crianças um universo lúdico, criativo, interativo e dinâmico com muito amor", relembrou a diretora pedagógica.

O acidente

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Luciana desceu em um tobogã com o filho de 7 anos no colo. Ao final da descida, segundo relatos recebidos pela Polícia Militar, ambos saíram da pista, se chocaram contra uma grade e caíram ao chão. A informação inicial é de que os dois foram socorridos e levados à Santa Casa do município por funcionários do parque.

A criança teve lesões no rosto e depois foi transferida ao Hospital São Francisco, onde está internado. Não há detalhes sobre o estado de saúde. Luciana deixou o marido e dois filhos: uma garota de 15 anos e o menino de 7 que se machucou. Ele ficará 72 horas em observação.

O caso é investigado pela Polícia Civil em São Roque como morte acidental e lesão corporal. No boletim de ocorrência consta que o marido da vítima ficou em estado de choque após a morte da mulher e ainda será ouvido, uma vez que foi ao hospital para acompanhar a criança.

A polícia ouviu pelo menos duas testemunhas após o acidente e uma delas é o monitor da atração. Uma equipe da Polícia Científica também esteve no parque para realizar perícia.

O parque

No domingo (9), o Ski Mountain Park anunciou nas redes sociais ficaria fechado no fim de semana por luto.

O parque é um ponto turístico de São Roque e oferece atividades como pista de esqui, arvorismo, tobogã, teleférico, torre de escalada, entre outras. Em nota, a assessoria lamentou o acidente.

"O Ski Park vem a público externar os profundos sentimentos à família da vítima. A empresa está e estará à disposição da família. Também estará à disposição das autoridades no sentido de colaborar com a apuração dos fatos", diz texto.

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas