Suspeito de estelionato é preso em hotel em Fortaleza após jogar dezenas de cartões de crédito no lixo

 Polícia apreendeu 54 cartões em nomes de terceiros, maquinetas e outros equipamentos no quarto onde o preso por estelionato estava hospedado em Fortaleza. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

 

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (17), em um hotel localizado no Bairro Meireles, em Fortaleza, por suspeita de estelionato. O suspeito foi localizado em um dos quartos do estabelecimento, após jogar dezenas de cartões magnéticos no lixo.

Conforme a Polícia Civil, os agentes foram acionados pela gerência do hotel, que recebeu informações de funcionários que vários cartões haviam sido descartados. Durante as investigações, os policiais descobriram que o material era oriundo de um único apartamento, o que levou a identificação do homem.

No quarto em que o suspeito estava foram apreendidos cerca de 54 cartões magnéticos de crédito e débito em nome de várias pessoas, 12 maquinetas de cartão, diversos documentos com nomes de terceiros, dois notebooks, seis aparelhos celulares, um pen drive e blocos de anotações.

Ezequiel Amaral Ursulino Herculano, que já possui passagens por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, foi preso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

A Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime.

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). 

 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas