![]() |
Foto: Polícia Civil/Reprodução |
O vigilante de um condomínio foi preso suspeito de furtar um celular comprado por um morador do local onde ele trabalha. O aparelho foi adquirido pela internet, mas o funcionário do prédio retirou da caixa antes da vítima pegar a encomenda, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu no Bairro São Gerardo, em Fortaleza. O homem foi preso nesta quarta-feira (5).
O suspeito já possui antecedentes criminais por estelionato e pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. O celular, que já estava à venda, foi apreendido e restituído ao proprietário.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso no último dia 28 de março, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Conforme o noticiante, a vítima havia comprado um aparelho celular pela internet e, ao abrir a encomenda, encontrou diversos papéis. Inicialmente, o morador achou que a pessoa que realizou a entrega do produto havia subtraído o material.
Contudo, diante da narrativa sobre o crime e, após um trabalho minucioso, os investigadores constataram que, na verdade, quem teria subtraído o aparelho celular havia sido o funcionário do prédio, que trabalhava como vigilante e realizava rondas noturnas.
(G1/CE)