Adolescente é atropelada por ônibus ao tentar atravessar avenida em Fortaleza

 Acidente registrado na Avenida Washington Soares, no Bairro Edson Queiros.  — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Uma adolescente de 16 anos foi atropelada por um ônibus enquanto tentava atravessar a Avenida Washington Soares, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (2). A jovem teve um ferimento na cabeça e na mão esquerda, além de ter machucado a clavícula.

Ela foi levada a um hospital particular, onde se recupera.

Adolescente é atropelada por ônibus na Avenida Washington Soares, em Fortaleza

O acidente foi registrado por câmeras de segurança da via. A jovem estava acompanhada por outras quatro pessoas, que cruzam a primeira faixa da avenida, à frente de um ônibus; quando uma delas tenta continuar a travessia, ela é atropela por um segundo ônibus. A adolescente foi arremessada por vários metros.

A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, responsável pela fiscalização de trânsito no local, apura o acidente.

Testemunhas do acidente afirmaram à TV Verdes Mares que no local não há passarela, e a travessia é difícil para pedestres. Ainda conforme os relatos, colisões na avenida são frequentes.

Sobre o acidente, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirmou que tomou conhecimento do atropelamento. A Etufor disse que envolveu um veículo da linha 050 - Siqueira / Papicu / Washington Soares que trafegava a 20km/h. O órgão reforçou que irá apurar as condições do mesmo através de imagens da via e do veículo.

Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadamia (AMC) afirmou que o pedestre é prioridade no trânsito e deve ser respeitado ao iniciar uma travessia independente da sinalização. Para aumentar a segurança, o órgão disse, entretanto, a importância dele sempre utilizar uma faixa ou passarela.




 (G1/CE)

Postagens mais visitadas