Um dos alvos de uma operação realizada, nesta segunda-feira (3), na região metropolitana de Fortaleza foi preso suspeito de roubo mediante sequestro em Caucaia. Na ocasião, um médico e uma enfermeira foram feitos reféns, e os criminosos obrigaram as vítimas a fazer uma transferência de R$ 36 mil.
A operação da Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de participarem de uma organização criminosa com atuação em Fortaleza e Caucaia. Foram apreendidos aparelhos celulares, munições e drogas já prontas para comercialização.
"Quando ele foi preso, em decorrência justamente de um roubo mediante sequestro, que ele cometeu, um crime que teve bastante repercussão, com mais outras dez pessoas, foi dado cumprimento a cinco mandados contra ele; três por homicídio. Hoje foi mais um; o sexto contra ele", explicou Rômulo Melo, titular da delegacia metropolitana de Caucaia.
O homem é apontado como um dos chefes de um grupo criminoso, e foi com informações obtidas no celular dele que a polícia chegou aos outros alvos da operação.
"O principal alvo responde a vários crimes de homicídios cometidos aqui em Caucaia. Ele encontra-se detido no sistema penitenciário. Foi dado a um mandado contra ele hoje. Devido à ligação dele com criminosos de Fortaleza, a gente deflagrou a operação na manhã de hoje", complementou o delegado.
Operação
Segundo a Polícia Civil, no total, os policiais civis cumpriram 14 mandados judiciais, tanto de prisão preventiva, quanto de busca e apreensão de adolescentes infratores. Além das capturas, foram apreendidos aparelhos celulares, munições e drogas já prontas para comercialização.
As ações são realizadas nos bairros Messejana, Lagoa Redonda, Curió, Paupina, Bom Jardim e Moura Brasil, em Fortaleza.
Conforme as investigações, desenvolvidas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, os alvos da operação, apesar de morarem em Fortaleza, também atuavam em Caucaia.
(G1/CE)