Escola de Gastronomia Social abre 140 vagas para cursos gratuitos em cozinha básica, panificação e confeitaria

 Todos os cursos são gratuitos, presenciais e têm carga horária de 260h, cerca de quatro meses.  — Foto: Escola de Gastronomia Social

 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) está com inscrições abertas para a seleção dos cursos profissionalizantes de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria. As inscrições podem ser feitas até 14 de maio no site da Escola.

São 140 vagas distribuídas entre os três cursos nos turnos manhã e tarde. Todos os cursos são gratuitos, presenciais e têm carga horária de 260h, cerca de quatro meses.

Pré-requisitos

Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, Ensino Fundamental completo, disponibilidade por quatro meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã ou tarde), estar inserido em ações afirmativas e em situação de vulnerabilidade social.

Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial. As aulas terão início no dia 7 de junho.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

  • Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza.

Cronograma – Processo seletivo – Cursos Profissionalizantes 2023.1

  • Até 14/05 – Período de inscrição para o processo seletivo;
  • 18/05 – Divulgação do resultado da 1ª fase no site www.gastronomiasocial.org.br;
  • 21/05 a 25/05 – Entrevistas presenciais na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
  • 31/05 – Resultado final do Processo Seletivo no site www.gastronomiasocial.org.br
  • 01/06, 02/06, 05/06 e 06/06 – Matrícula dos alunos selecionados na secretaria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
  • 07/06 – Início das aulas

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas