Causa da morte do ator Jeff Machado não pôde ser determinada, diz laudo

Jeff Machado — Foto: Reprodução/Redes sociais
Jeff Machado — Foto: Reprodução/Redes sociais
 

O laudo da necropsia do ator Jeff Machado, de 44 anos, apontou que a causa da morte não pôde ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado.

A análise foi concluída nesta quinta-feira (25), e o corpo foi liberado para a família fazer o sepultamento em Santa Catarina, estado de origem de Jeff.

 Com a indefinição da causa da morte, por questões de segurança, o corpo não poderá embarcar em um voo comercial, e seguirá do Rio de Janeiro para o Sul do país de carro.

O traslado de carro dever sair do Rio por volta das 3h desta sexta-feira (26) e chegar à noite em Santa Catarina. O velório será na manhã do sábado (27).

Velório do ator será no sábado

O advogado que representa a família de Jeff Machado, Jairo Magalhães, disse que a indefinição da causa da morte não deve atrapalhar uma possível acusação de homicídio no futuro.

"Além do desaparecimento e do modo como o corpo foi encontrado, a polícia tem toda uma linha de investigação que corrobora para isso", disse Jairo.
"O corpo foi encontrado dentro do baú, com as mãos amarradas e com esse fio metal, algo que lembra um cabo de aço, em volta do pescoço. Esse detalhe leva a crer que ele foi alvo de um estrangulamento, mas ainda aguardamos o laudo com a causa da morte", disse o advogado antes do laudo ser divulgado.

Jairo contou ainda que, em um primeiro momento de análise e já em avançado estado de decomposição, o corpo não tinha nenhuma outra marca de violência.

Os restos mortais do ator estavam em um baú que pertencia a Jeff e foi retirado de sua casa. A informação sobre o baú consta na investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que cuida do caso, e foi confirmada pelo advogado da família. A identificação só foi possível através da análise das digitais de Jeff no IML.

"Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff", contou Jairo Magalhães.

O baú de Jeff na casa do ator, com um dos cães, e depois, retirado de um buraco junto com o corpo — Foto: Reprodução

O baú que pertencia o ator — Foto: Divulgação
O baú que pertencia o ator — Foto: Divulgação


Remoção precisou de 9 homens

O local onde o corpo foi encontrado pertece a uma mulher, que já foi ouvida na DDPA e contou que não conhecia Jeff, mas alugou o espaço para um homem. A polícia já tem a identificação do suspeito.

A equipe que foi para o local fazer a remoção do corpo era composta por nove homens: dois operando uma britadeira, dois policiais civis se revezavando com picaretas e pás, e cinco homens da Defesa Civil.

Mãe foi avisada antes do Dia das Mães

De acordo com Jairo Magalhães, a família já tinha pistas de que Jeff não estava mais vivo e, após a confirmação da identificação do corpo pelas digitais, foi avisada imediatamente.

"Estamos em contato constante com a delegacia e, uma semana antes do Dia das Mães, avisamos à dona Maria das Dores que a polícia trabalhava com a hipótese dele não estar mais vivo. Já tínhamos essa informação, mas quisemos poupá-la enquanto as investigações estavam evoluindo", contou o advogado, que dava mais detalhes ao irmão de Jeff, Diego Machado

 

 (g1)

 

Postagens mais visitadas