Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Ceará resgatam pescador e caiaque em Jericoacoara

 Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Ceará resgatam pescador e caiaque em Jericoacoara

 

Na noite desta terça-feira, 26 de maio, um emocionante resgate marítimo foi realizado por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Ceará, na bela praia de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A princípio, por volta das 18h10, um popular preocupado acionou os guarda-vidas, relatando que seu amigo havia entrado no mar de caiaque para retirar uma rede de pesca e não havia retornado.

Agindo rapidamente, os guarda-vidas do Posto Avançado de Jericoacoara se mobilizaram, utilizando uma moto aquática e um quadriciclo. O subtenente Rubens explicou que “o sargento Neto e o soldado Braga, a bordo da moto aquática, localizaram o pescador e seu caiaque e os trouxeram em segurança até a faixa de areia”. Felizmente, o pescador não sofreu ferimentos e estava em boas condições, não sendo necessário nenhum atendimento médico pré-hospitalar.

O incidente

Nesse sentido, o incidente ocorreu próximo à duna do pôr do sol, na praia principal de Jericoacoara, e o pescador foi encontrado nas proximidades do braço de rio Arrombado, no Mangue Seco, a aproximadamente 4 km de distância da praia principal, no sentido Jericoacoara – Camocim.

De acordo com o pescador, um senhor de 66 anos de idade, explicou que “enquanto retirava uma rede, um remo do caiaque caiu no mar e fiquei à deriva, sendo levado para longe da praia”. Após ser conduzido em segurança até a terra firme juntamente com seu caiaque, a vítima foi transportada pelo soldado Rafael, que acompanhava o resgate na faixa de areia, em seu quadriciclo até a praia principal.

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Ceará resgatam pescador e caiaque em Jericoacoara

Por fim, esse emocionante episódio ressalta a importância dos guarda-vidas e sua prontidão para agir em situações de emergência, garantindo a segurança daqueles que se aventuram nas águas da região. A atuação rápida e eficiente da equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará foi fundamental para o desfecho positivo desse resgate, preservando a vida e salvando patrimônio.

 

 

Postagens mais visitadas