Homem em surto psicótico morre após abordagem policial no DF

 

Rafael Rodrigues da Silva, de 41 anos, morto durante abordagem policial no Gama, DF — Foto: Arquivo pessoal


Um homem em surto psicótico morreu após uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal na região do Gama, na noite desta sexta-feira (5). Rafael Rodrigues da Silva tinha 41 anos e, segundo testemunhas, havia invadido um consultório odontológico onde quebrou aparelhos.

Por volta das 19h, a PM foi chamada para conter o homem. Depois de alguns instantes de conversa, conforme testemunhas, um militar disparou spray de pimenta na direção de Rafael que correu para fora da clínica.

Na rua, a vítima parou em frente a um portão e chamou pela dona da casa, que conhecia Rafael. Nesse momento, a PM alcançou o homem e iniciou uma nova abordagem – foi quando Rafael morreu.

Até a publicação desta reportagem a PMDF não havia se manifestado sobre o caso que é investigado pela 20ª DP, do Gama.

Vizinhos contaram à reportagem da TV Globo que Rafael foi cercado em frente ao portão da casa onde morava a pessoa conhecida. Durante a nova abordagem ele teria sido atingido por um disparo que, segundo testemunhas, parecia ser de uma arma de choque.

"Aí ele caiu, no que tentaram reanimar ele. Ficaram tentando reanimar ele por uns 40 minutos", disse uma testemunha que não quis ser identificada.

O SAMU foi chamado, mas Rafael não resistiu e morreu no local. De acordo com a família, ele era usuário de drogas e há cerca de dois meses havia começado a usar remédios controlados, por causa dos surtos psicóticos.

Leia outras notícias da região no g1 DF.

  • Brasília
  • Distrito Federal
  • Gama 

G1

Postagens mais visitadas