Joel Barroso fala pela 1ª vez sobre o afastamento de Braguinha: “meu pai confiou em mãos erradas”

Foto: Reprodução

 

Pouco mais de um mês após o afastamento de Braguinha, o presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria, Joel Barroso, teceu nesta quarta-feira (17/05), no podcast Santa Quitéria de Verdade, comentários categóricos dos motivos que levaram o afastamento do prefeito Braguinha do cargo, na metade do mandato. Durante o programa, ele afirma que algumas pessoas contaminaram a gestão de seu pai, que “confiou em mãos erradas se aproveitando da sua inocência”, no entanto, não citou nomes.

Foi a primeira vez que o vereador falou abertamente do assunto. “Conseguiu eleger-se prefeito, mas que nesse pacote, veio algumas pessoas que contaminaram a gestão dele e nesse atual momento, ele tá passando por isso, parte do secretariado, de figuras administrativas, eu sempre dizia a ele, contaminaram o processo, eu vejo que isso respinga muito nele, mas a justiça está aí pra ser feita”, declarou.

Joel confirmou também que por diversas vezes, tentou alertar Braguinha de erros e irregularidades que estavam ocorrendo e até chegou a discutir, onde escolhia, como filho, recuar “pra não ter um desrespeito e um desgaste maior”. “Não só eu, mas outras pessoas também alertavam, mas infelizmente na administração pública, muitas vendem uma ideia pro gestor e acaba que ofusca a visão”, aponta.

O presidente mostrou total convicção que seu pai retornará ao cargo e espera que ele possa ter medidas assertivas e “centralizar toda a administração pra um norte melhor, e esse pessoal que complicou, atrapalhou, que possa ficar de fora”. Recentemente, José Braga Barrozo passou por uma cirurgia de catarata e está repousando em sua residência, no distrito de Lisieux. “Até brinquei com ele, pode ser que quando você volte, clareie e enxergue melhor”, brincou.

Ele aproveitou também para fazer suas primeiras ponderações sobre a prefeita interina Lígia Protásio, que na sua visão, ainda não se encontrou no processo. “Creio que falta pulso, porque ela tá cuidando em apontar os erros da gestão do meu pai. Se veio pra resolver, meia dúzia de pessoas que comungam com ela, dava pra resolver os problemas da Santa Quitéria da noite pro dia, mas ela não tá buscando resolver, ainda não”, criticou, ao fazer referências a empresa do lixo (Urbana) e ao Instituto Compartilha. 

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas