Criança de três anos sai de creche sozinha sem ser percebida e atravessa avenida em Santa Quitéria

Foto: Reprodução

 

Pais de uma criança de três anos passaram por um enorme susto na manhã de ontem (16/05), ao chegarem para buscar seu filho no CVT, espaço que está sediando temporariamente a creche Antônia Cilene, no bairro Boa Vida, em Santa Quitéria. Em fração de segundos, o aluno driblou a visão dos funcionários do local e atravessou boa parte da avenida, sem ser percebido.

O fato ocorreu por volta de 11h10, após o horário convencional de saída, no momento em que aguardava para ser buscado e representou um grande risco, haja vista o intenso movimento na rodovia CE-257. A cena dele descendo foi flagrada pela câmera de um posto de segurança, na frente.

Márcia, mãe do pequeno Gustavo, contou ao A Voz de Santa Quitéria que seu esposo chegou para pegá-lo e viu que ele estava chorando, bem como a diretora nervosa e daí recebeu a informação de que antes, ultrapassou o portão e saiu correndo até próximo do colégio Dom Bosco.

“Quando vinha voltando, um carro ia batendo nele, os policiais do Raio viram no posto e foram pra cima para evitar e o vigia do Lúcia Andrade foi quem pegou ele e trouxe de volta pro CVT, foi quando se deram conta de que o Gustavo não estava na escola. Graças a Deus foi só um susto e que não aconteceu nada demais com ele”, afirmou.

 

Hoje (17) pela manhã, a reportagem esteve na creche, onde foi recebida pela diretora Dauci Freire, ainda abalada com o ocorrido, porém, agradecida por nada de mal ter ocorrido com Gustavo e retornado salvo. A educadora relatou que conversou com a mãe, onde pediu desculpas e que ali se deu num momento de rápida distração, tendo procurado por ele na parte interna, acreditando que lá estava.

Ainda segundo Dauci, buscou tranquilizar e conversar com todos, inclusive com os pais dele, que estiveram lá antes; a secretária de Educação também tomou ciência e a partir de agora, reforçará ainda mais os cuidados estando presente com sua equipe e vigias para acompanhar até a saída do último estudante.

 

 

 

(A Voz de Santa Quitéria) 

Postagens mais visitadas