Motorista embriagado é preso após atropelar quatro pessoas em avenida em Fortaleza

Motorista foi preso por agentes da Guarda Municipal no Bairro Montese. — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
Foto: Guarda Municipal/ Divulgação

 

Um motorista de um carro com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, por guardas municipais, após atropelar quatro pessoas e fugir em prestar socorro às vítimas na Avenida do Aeroporto, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (21).

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes foram acionados por um motociclista que passava pela via e flagrou o momento que o motorista atropelou dois casais que trafegavam em duas motos e fugiu do local.

A testemunha decidiu seguir o motorista por alguns quilômetros até encontrar um carro do Grupo de Operações Especiais (GOE) e denunciar o caso à equipe.

Motorista preso atropelou dois casais que estavam em duas moto na Avenida do Aeroporto, em Fortaleza. — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
Motorista preso atropelou dois casais que estavam em duas moto na Avenida do Aeroporto, em Fortaleza. — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação


No local do atropelamento, as vítimas receberam atendimento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e de socorristas do Samu. Uma das mulheres teve fratura em uma das pernas e um dos homens estava com sinais de perda de memória, ambos foram levados para uma unidade de saúde, no Centro. O outro casal teve apenas lesões leves.

Prisão

Os agentes da Guarda buscaram o carro de acordo com as indicações do motociclista que testemunhou o acidente e encontraram o veículo na Rua Zacarias Gondim, no Bairro Montese. Na ocasião, o condutor foi abordado, não sendo encontrado nada de ilícito com ele, mas constatado sinais de embriaguez.

O comandante da equipe acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e confirmou que havia ocorrido um atropelamento com o veículo, conforme a placa repassada.

O condutor mesmo tendo se recusado a fazer o teste de bafômetro recebeu voz de prisão, pois ele já respondia por embriaguez ao volante e por realizar disparo com arma de fogo em via pública.

Após a prisão, o motorista foi levado para o 10° Distrito Policial e ficou preso, indiciado pelos crimes de omissão de socorro, prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir em excesso de velocidade. 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas