Mulher que matou filhos que ela considerava 'zumbis' é condenada nos EUA

 Lori Vallow foi considerada culpada pelo assassinato de seus filhos, de 7 e 16 anos. Ela os considerava "zumbis", segundo a investigação.  — Foto: Gabinete do xerife do condado de Ada / AFP

Lori Vallow foi considerada culpada pelo assassinato de seus filhos, de 7 e 16 anos. Ela os considerava "zumbis", segundo a investigação. O juiz descartou a pena de morte. A sentenção, porém, ainda não foi informada.

Vallow, seguidora de teorias da reencarnação, foi investigada com o novo marido, Chad Daybell - autor de livros esotéricos e apocalípticos - pelos três assassinatos e também por fraudes, pois ela seguiu recebendo subsídios familiares após a morte dos filhos.

A mulher, que, segundo os depoimentos, afirmava ser uma salvadora da humanidade, havia se declarado inocente em seu julgamento, realizado no estado de Idaho.

Já Chad Daybell aguarda um julgamento separado.

Vallow e Chad eram integrantes de uma seita mórmon radical, que se preparava para o apocalipse.

O caso começou em 2019, com o desaparecimento dos dois menores, reportado pelos avós de um deles. A investigação tomou um rumo assustador quando a polícia constatou uma série de mortes no entorno de Lori Vallow e Chad Daybell.

Em 2018, o terceiro marido da mulher morreu de um aparente ataque cardíaco. Em 2019, seu quarto marido foi baleado pelo irmão de Lori, que alegou legítima defesa. Este último morreu pouco tempo depois, após ser encontrado inconsciente em sua residência.

Em outubro de 2019, a ex-mulher de Chad Daybell, Tammy, morreu, aparentemente de causas naturais. Lori e Daybell se mudaram para o Havaí semanas depois e se casaram.

Os corpos dos dois menores, vistos com vida pela última vez em setembro de 2019, foram encontrados em junho de 2020, mais de nove meses após o seu desaparecimento, perto da residência de Daybell na localidade de Rexburg. O caso inspirou uma série da Netflix lançada em janeiro. 

G1

Postagens mais visitadas