Na ação, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, munições, celulares e um carro roubado, com placas clonadas, utilizado nos crimes.
Segundo a polícia, os agentes Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) localizaram os suspeitos durante as investigações sobre cargas roubadas na capital nas últimas semanas. No momento da abordagem, os três homens estavam embarcando no automóvel e já se preparavam para mais um roubo.
Carro roubado, com placas clonadas, era usado nos crimes. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Os suspeitos foram identificados como: Roberto Noberto de Sousa, 41 anos, que já responde por roubos, receptação, crimes contra o patrimônio, e porte ilegal de arma de fogo; Francisco Tiago de Mesquita, 35 anos, conhecido como “Geléia”, que já possui passagem por roubos, homicídio, crime contra paz pública, crimes de trânsito e porte ilegal de arma de fogo; e Ladson Alcantara Baracho, 26 anos, com antecedentes por roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Contra Ladson ainda havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, que foi cumprido no momento da captura. O trio foi autuado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veiculo automotor, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação de outros suspeitos integrantes do grupo.
G1