Trio é preso com arma de fogo na Messejana

 

 

Três homens foram presos pelo Grupo Tático Rodoviário (G.T.R.) do Batalhão Policial Rodoviário Estadual (BPRE), nesse desse domingo (7), no bairro Messejana, nas proximidades do Terminal de Integração. Os suspeitos estavam em poder de uma pistola 9mm.

Policiais do GTR estavam em patrulhamento pelo bairro do Barroso, quando se depararam com um carro em alta velocidade, na avenida Presidente Costa e Silva, sentido Messejana. Os militares deram voz de parada, que foi ignorada pelos ocupantes. Iniciou-se o acompanhamento tático e, nas proximidades do viaduto da Messejana, o veículo fez uma manobra, tentando colidir contra a composição. Um dos policiais foi atingido e foi ao solo. Na mesma ação, o carro perdeu o controle e colidiu contra um casal que vinha em uma moto. Prontamente os suspeitos foram abordados e, na posse deles estava a arma de fogo.

Os suspeitos: Jean dos Santos Lima Júnior, 22, que já responde pelos crimes de organização criminosa, homicídio e receptação; Lucas Batista da Silva, 28, e Gleisson Gabriel Araújo da Silva Costa, 21, que responde os crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, foram conduzidos ao 30º Distrito Policial (30º D.P.), onde foi instaurado um Inquérito Policial (I.P.) por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).

O policial lesionado foi prontamente socorrido por companheiros da patrulha. Assim como o casal ocupante da moto, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com escoriações leves.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas