Valdemar Costa Neto critica deputado Yury do Paredão por postar foto com Lula: 'precisa de outra legenda'

 Deputado federal Yury do Paredão (PL) ao lado do presidente Lula (PT), em Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Reprodução/Yury do Paredão

 

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, criticou, nesta segunda-feira (15), a postagem do deputado federal Yury do Paredão (PL), onde o parlamentar aparece ao lado do presidente Lula (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Valdemar Costa Neto afirmou já que o deputado ficou do lado dos petistas é melhor ele procurar outra legenda.

"Ainda não falei com o Yury, mas já adianto que se ele cumprimentou o Lula por que acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do Partido e procurar uma outra legenda", disse.

Em seguida, o presidente do PL, afirmou que se a foto foi um ato de respeito, a atitude de Yuri do Paredão foi louvável. "Mas se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele está correto. Oposição e ódio são coisas bem distintas. Somos oposição ao Lula e assim seguiremos", disse.

Valdemar Costa Neto critica Yuri do Paredão nas redes sociais.  — Foto: Reprodução
Valdemar Costa Neto critica Yuri do Paredão nas redes sociais. — Foto: Reprodução


Criticado nas redes sociais

Na legenda das imagens com os políticos petistas, Yury do Paredão disse: "é uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade, Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos".

"Que coisa ridícula! Traição na política é imperdoável", diz um dos comentários. "Decepção, você", postou outro internauta.

O deputado usou as redes sociais para comentar as críticas. Exerço o meu mandato com diálogo, respeito e tolerância. Estou à disposição para ouvir as demandas da população e buscar soluções", disse.

"O Brasil precisa olhar para frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios. Ela não deve servir ao radicalismo e nem incentivar o ódio", declarou Yury.

Durante as eleições de 2022, Yury do Paredão fez campanha para Bolsonaro, participando da carreata a favor do ex-presidente, que perdeu a disputa para Lula.

"Sigo e olho para frente contribuindo para um País melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia", complementou o deputado.

O presidente esteve no Ceará nesta sexta-feira (12), onde lançou medidas voltadas à educação, como ampliação das escolas em tempo integral e retomada de obras inacabadas nos colégios.

Deputado Federal Yury do Paredão (PL-CE) publicou foto ao lado do presidente Lula (PT) nas redes sociais, com mensagem de apoio. — Foto: Reprodução/Instagram Yury do Paredão
Deputado Federal Yury do Paredão (PL-CE) publicou foto ao lado do presidente Lula (PT) nas redes sociais, com mensagem de apoio. — Foto: Reprodução/Instagram Yury do Paredão



(g1)

Postagens mais visitadas