/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/c/6/TEvTeBRwKazZMq2xq4uA/policial-morre-apos-queda-de-moto.jpeg)
Um soldado da Polícia Militar morreu após cair da motocicleta durante uma perseguição a um suspeito na CE-261, em Icapuí, a 326 quilômetros de distância de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (16).
Conforme testemunhas, na noite desta segunda-feira (15), por volta das 23h, o agente Renato Araújo Batista, de 35 anos, estava em patrulhamento na rodovia com outros colegas, quando tentou abordar um suspeito em uma moto.
Durante a perseguição, o suspeito fugiu por uma estrada de terra, momento que o soldado encostou a moto que conduzia na de outro agente, perdeu o controle e caiu na pista, próximo a um caminhão que estava estacionado. Renato foi socorrido para o Hospital de Icapuí, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que o soldado ingressou na corporação em 27 de dezembro de 2017. Atualmente, ele encontrava-se lotado no 3º Pelotão da 2ª Companhia do 3º BPRAIO, em Icapuí.
"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse a PM.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) também divulgou uma nota de pesar pela morte do agente.
"Neste momento de profunda dor, a APS expressar seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do policial. Sabemos que nenhuma palavra ou gesto será capaz de amenizar a tristeza e a saudade que todos estão sentindo. Descanse em paz, guerreiro! Suas memórias e seu espírito valente permanecerão vivos em nossos corações", diz a nota da APS.
(G1/CE)


