Policial militar morre ao cair de moto durante perseguição a suspeito no Ceará

 Soldado Renato Araújo Batista, de 35 anos, morreu após cair de moto durante uma perseguição em Icapuí. — Foto: Arquivo pessoal

 

Um soldado da Polícia Militar morreu após cair da motocicleta durante uma perseguição a um suspeito na CE-261, em Icapuí, a 326 quilômetros de distância de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (16).

Conforme testemunhas, na noite desta segunda-feira (15), por volta das 23h, o agente Renato Araújo Batista, de 35 anos, estava em patrulhamento na rodovia com outros colegas, quando tentou abordar um suspeito em uma moto.

Durante a perseguição, o suspeito fugiu por uma estrada de terra, momento que o soldado encostou a moto que conduzia na de outro agente, perdeu o controle e caiu na pista, próximo a um caminhão que estava estacionado. Renato foi socorrido para o Hospital de Icapuí, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou que o soldado ingressou na corporação em 27 de dezembro de 2017. Atualmente, ele encontrava-se lotado no 3º Pelotão da 2ª Companhia do 3º BPRAIO, em Icapuí.

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse a PM.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) também divulgou uma nota de pesar pela morte do agente.

"Neste momento de profunda dor, a APS expressar seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do policial. Sabemos que nenhuma palavra ou gesto será capaz de amenizar a tristeza e a saudade que todos estão sentindo. Descanse em paz, guerreiro! Suas memórias e seu espírito valente permanecerão vivos em nossos corações", diz a nota da APS. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas