Carro vai parar em cemitério após ciclone extratropical no RS

 

Carro vai parar em cemitério de Caraá após passagem de ciclone extratropical pelo RS — Foto: Reprodução/RBS TV

Carro vai parar em cemitério de Caraá após passagem de ciclone extratropical pelo RS —

Um carro foi parar em cima de túmulos do cemitério de Caraá após passagem do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. O município, a cerca de 90 km de Porto Alegre, é um dos mais que mais sofrem com os efeitos do temporal. De acordo com a Defesa Civil do RS, a cidade registrou uma vítima e 13 pessoas seguem desaparecidas.

Força da chuva arrastou casa inteira em Caraá, na madrugada de sexta-feira

Força da chuva arrastou casa inteira em Caraá, na madrugada de sexta-feira

Uma operação de emergência foi montada pela Marinha, Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros para levar ajuda humanitária aos moradores que estão ilhados. Neste sábado (17), o governador Eduardo Leite e os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) sobrevoaram o município.

''Nós vamos fazer uma grande união de esforços para fazer a reconstrução o mais rápido possível e colocar a cidade em condições. Restabelecer a ordem e dar assistência para aquelas famílias, especialmente as que ficaram em situação mais vulnerabilizada'', afirma o governador.

Carro vai parar em cemitério de Caraá após passagem de ciclone extratropical pelo RS

Carro vai parar em cemitério de Caraá após passagem de ciclone extratropical pelo RS

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Veja também

G1 MS

Gado é aquecido com fogueiras improvisadas em MS

Gado é aquecido com fogueiras improvisadas em MS

17 de jun de 2023 às 09:00

Anterior

Próximo Gado morre de frio na região do Pantanal

Mais do G1

Quase 10 milhões de famílias terão aumento no valor do benefício. Pagamento começa a ser depositado a partir desta segunda (19).

Há 2 horas Jornal Nacional

De acordo com a Defesa Civil, mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Treze pessoas estão desaparecidas em Caraá e duas em Três Forquilhas.

Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil, três mortes foram registradas em Maquiné, duas em São Leopoldo, uma em Novo Hamburgo, uma em Esteio, uma em Gravataí, uma em Caraá, uma em Bom Princípio e uma em São Sebastião do Caí. 13 pessoas estão desaparecidas em Caraá e duas em Três Forquilhas.

Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil, duas mortes foram registradas em São Leopoldo, uma em São Leopoldo e uma em Maquiné. Sete pessoas estão desaparecidas em Caraá e duas em Maquiné.

Rio Grande do Sul

Rajadas de vento atingiram 100 km/h. Em algumas cidades, choveu pelo menos 200 milímetros em 24 horas. Há pelo menos 460 mil pontos sem energia elétrica. Água invadiu casas, hospital e universidade.

Rio Grande do Sul

Gestor de Maquiné, no Litoral Norte do estado, disse que várias famílias estão ilhadas e que não há equipes dos bombeiros suficientes para resgates. 'Vamos pensar nas vidas', disse.

G1

Postagens mais visitadas do mês