Mulheres são presas por roubo de água em casas com ligações clandestinas em Sobral


Prisões aconteceram na operação

Na última semana, duas mulheres foram presas por furto qualificado de água em Sobral, a 234 km de Fortaleza. Elas são proprietárias de imóveis onde foram identificadas ligações clandestinas de água, conhecidas como “gatos”.

As prisões aconteceram em meio à operação “Fonte”, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), que teve início na última segunda-feira, 12 de junho, quando ocorreu a primeira prisão.

Na data, oficiais constataram a presença de uma ligação de água clandestina em uma casa localizada no bairro Belchior, que pertencia a uma mulher de 40 anos.

Já na manhã dessa quarta-feira, 14, outra ligação irregular foi encontrada na residência de uma mulher, de 38 anos, no bairro Novo Recanto.

Ambas mulheres foram levadas à Delegacia Municipal de Sobral, e autuadas em flagrante por furto qualificado, aquele em que a pena é mais grave devido às condições do crime, podendo chegar a oito anos de reclusão.

A operação foi coordenada pelo Núcleo de Roubos e Furtos (NRF), da Delegacia Municipal de Sobral, com apoio do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Armas (NCTDA). 

A operação compreendeu os bairros sobralenses Belchior, Vila União, Centro, Novo Recanto, Cohab II e Cidade Pedro Mendes Carneiro, além dos distritos de Jordão e Taperuaba.

O NRF também vai investigar casos de furtos de hidrômetros residenciais e furtos de fios elétricos em unidades de tratamento de água, em Sobral.

O POVO

 

Postagens mais visitadas