Polícia prende 8º suspeito de participação na morte de torcedor do Ceará

Torcedor do Ceará seguia para a Arena Castelão quando foi morto por torcedores rivais.  — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

 


A Polícia Civil capturou, nesta segunda-feira (5), no Bairro Mondubim, em Fortaleza, um homem de 21 anos, investigado pela morte a pauladas de um torcedor do Ceará. Com essa prisão, subiu para oito o número de capturados pelo crime.

Conforme a polícia, Lucas do Espírito Santos Costa fazia parte do grupo de torcedores que agrediu a vítima.

Diante das informações colhidas ao longo da investigação, a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) representou pelo mandado de prisão preventiva contra Lucas, por homicídio qualificado.

Denunciados pelo Ministério Público

Os acusados foram identificados como: John Patrick Vieira da Silva, Arão Bouzgaib Varela Maia, Herson da Silva Lima, Luiz Cláudio Teles Costa Júnior, Edson Rodrigues Taveira, Antonio Gemesson Martins da Silva, Lucas Araújo Barbosa e Lucas do Espírito Santo Costa.

Após conclusão da investigação pela Polícia Civil, foram identificados oito envolvidos no homicídio, além de um adolescente que também participou do crime.

Além da denúncia, o Ministério Público requereu, com urgência, a decretação da prisão preventiva dos acusados que ainda não foram presos ou estão presos temporariamente. Também solicitou autorização judicial para que a Polícia Civil possa extrair e analisar dados dos celulares apreendidos. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas