![]() |
Foto: Divulgação |
Corpo de Bombeiros atua em incêndios de residências. A princípio, seis acionamentos de incêndios de residências mobilizam o Corpo de Bombeiros, em Barbalha. Caucaia, Fortaleza, Pacajus e Juazeiro do Norte, nas últimas 24 horas.
Ainda assim, dos seis acionamentos:
1 – Barbalha, por volta das 14h53, desta terça-feira (11), no Conjunto Nassau, trote.
2 – Caucaia, por volta das 21h45, desta terça-feira (11). na Rua José Fortuna, Mirambé. De acordo com o tenente Orleans, “ao chegarmos ao local nos deparamos com uma residência em chamas, armamos uma linha direta de ataque e iniciarmos o combate. Ainda assim, utilizamos cerca de 3.100 litros de água para o combate e o rescaldo. Após orientações pertinentes, entregamos a residência a proprietária.
3 – Fortaleza, por volta das 19h15, desta terça-feira (11), na Av F do Conjunto Ceará. “Se tratava de uma casa de vila que ficou pegou fogo, danificando bastante as paredes e todo telhado. O proprietário no momento do incêndio não estava no local , não soube informar a possível causa do incêndio, somente danos materiais”, informou o tenente Carlos.
4 – Fortaleza, por volta das 21h20, desta terça-feira (11), na Av Duque de Caxias, Centro. Durante o deslocamento, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) deu “última forma”, se tratava de uma panela no fogo, o socorro retornou ao quartel.
5 – Pacajus, por volta da 18h55, desta terça-feira (11), na Rua Cícero Nogueira, Pacajus. “Ao chegar ao local, verificamos que se tratava apenas de pequeno foco de incêndio no quintal do vizinho do solicitante, que havia queimado o lixo”, não houve necessidade da intervenção da guarnição, enfatizou o subtenente Arley França.
6 – Juazeiro no Norte, por volta das 06h50, desta quarta-feira (12), na Rua Formosa, no bairro Pio XII. “no local, nos deparamos com uma intensa fumaça saindo do interior da casa. Imediatamente, montamos uma linha de combate e deu início às operações. Utilizamos aproximadamente dois mil e quinhentos litros de água durante o combate”, esclareceu o subtenente Távora.
Nesse sentido, a residência em questão possui quatro cômodos e um banheiro, sendo que apenas o cômodo central foi afetado pelo fogo. Os danos foram materiais.
Balanço
620 incêndios em residências foram apagados pelo Corpo de Bombeiros em 2.023. A princípio, nos seis primeiros meses do ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 620 incêndios em residências, destes, em residência unifamiliar (466), em residência multifamiliar (130) e habitação coletiva (24). Enquanto, no mesmo período, em 2.022, o CBMCE atendeu 579 incêndios, distribuídos em: residência unifamiliar (427), em residência multifamiliar (143) e habitação coletiva (9).