O ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Góis, de 77 anos, que também é pai do atual prefeito, Matheus Góis, foi covardemente agredido em um restaurante no centro do município, na noite deste domingo (16). O autor das agressões seria um empresário da cidade.
Câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o momento da confusão. Góis está sentado com outras quatro pessoas, quando o homem surge de forma despretensiosa, se aproxima do ex-prefeito, toca nele e em seguida passa a agredi-lo na região da cabeça e do pescoço.
Góis chega a cair no chão, mas logo depois é socorrido pelos amigos e pelas demais pessoas que também estavam na mesa. Depois de jogar o ex-prefeito do município contra mesas e cadeiras, provocando um quebra quebra no estabelecimento, o homem é afastado por outras pessoas, até sair do campo de filmagem das imagens.
As cenas das agressões geraram polêmica e repercussão entre autoridades do município e políticos. Matheus Góis usou as redes sociais para repudiar a agressão. De acordo com Matheus o autor das agressões seria o empresário Eliseu Holanda Cavalcante de 43 anos, que está sendo procurado.
É inaceitável tal ato cometido por esse indivíduo que é ligado a um grupo político adversário ao nosso. Pois saibam que agora ele está sendo procurado pelas autoridades competentes, por agredir não só a um cidadão de bem, mas a um senhor idoso e que tem que ser respeitado como garante as nossas leis”, escreveu.
O deputado federal Domingos Neto comentou na publicação do prefeito. “Minha solidariedade ao amigo Antônio Góis. Absurdo inimaginável alguém chegar a esse nível de violência política. Conte comigo”.
De acordo com o site EloNews Antônio Góis foi levado para casa, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
(Revista Central)