Jovem com câncer terminal morre quatro dias após se casar em hospital

Gabriel estava há quatro meses sem ver o próprio filho, que tem dois anos. — Foto: Sesa/Reprodução
Gabriel estava há quatro meses sem ver o próprio filho, que tem dois anos. — Foto: Sesa/Reprodução
 

 

Morreu na tarde de terça-feira (18) Luiz Gabriel Xavier, de 28 anos, quatro dias após casar com sua companheira, Ingrid Mauna Pereira, na capela do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), em Fortaleza. Ele estava internado no hospital desde dezembro de 2022 e fazia um tratamento oncológico contra um câncer de intestino.

O casal, que estava junto há 7 anos, oficializou a união na sexta-feira (14). No dia do casamento, vestido de branco, ele esperou a noiva no altar com os olhos marejados. O filho do casal, Gustavo, de apenas dois anos, acompanhou a cerimônia com os pais.

“Com menos de um mês de namoro nós decidimos morar juntos. Gabriel é meu companheiro e meu amor. E apesar de surpresa, nunca hesitei. Nada me fará desistir de estar ao lado dele”, contou Ingrid, que sempre sonhou em casar, mas foi pega de surpresa com o pedido do companheiro.

Gabriel vinha recebendo cuidados paliativos na Unidade de Cirurgia e Anestesia (UCA) do hospital. Ele trabalhava como mecânico em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e costumava praticar ciclismo e triatlon.

Seu sepultamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (19) em Aquiraz. 

 

 

 (G1/CE)