Menino de SP achado no Ceará após não ser devolvido pelo pai ficará em abrigo até mãe buscar

 Polícia de Monte Mor procura por Theo Teixeira Sampaio — Foto: Reprodução/EPTV

A mãe tem a guarda de Theo Teixeira Sampaio, mas o pai tinha o direito de ficar com a criança nos três primeiros finais de semana do mês. Em 4 de julho, a mulher entregou a criança ao ex-marido e na ocasião gravou um vídeo porque o pai do menino teria jogado um xarope para tosse em uma vala.

Milena e o ex-marido estão separados há pelo menos um ano. A criança deveria ter sido entregue à creche na manhã de segunda-feira, segundo a mulher, porque ela tem uma medida protetiva que impede aproximação do ex-companheiro. No entanto, a volta não aconteceu.

Inicialmente, a Polícia Civil registrou o caso como desobediência de medida judicial. Contudo, após as primeiras apurações, o delegado responsável pelo caso, Fernando Bueno de Castro, alterou a tipificação para subtração de incapaz.

Esse crime descreve a situação em que alguém tenta retirar a criança da mãe ou pai que é considerado responsável pela guarda definida pela Justiça

 

Theo Teixeira Sampaio foi levado por Rubens Teixeira Rodrigues durante o período de visita no fim de semana, e deixou de ser devolvido à mãe na segunda-feira. A criança foi encontrada pela Polícia Civil nesta sexta, quando estava no veículo com o pai no bairro Terrenos Novos e houve abordagem.

No veículo estavam ainda uma mulher não identificada. O homem foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. A volta do menino a Monte Mor é incerta porque a mãe relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que está arrecadando recursos financeiros para fazer a viagem e buscá-lo. 

G1

Postagens mais visitadas