Um homem de 23 anos furtou uma bicicleta enquanto segurava o filho no colo em frente a uma distribuidora de bebidas localizada em Itapoã, região administrativa do Distrito Federal, nessa segunda-feira, 14.
Câmeras
de segurança flagraram o momento em que o homem estava em frente a uma
loja, com o bebê no braço esquerdo, e olhou algumas vezes para dentro do
estabelecimento, onde duas mulheres aparecem saindo. Em seguida, quando
ambas foram embora, ele furtou a bicicleta com o braço direito — que
estava desocupado.
Ele foi detido por investigadores da 6ª Delegacia de Polícia Civil em um beco próximo à casa onde mora um dia depois, nessa terça-feira, 15. Na ocasião, ele confessou o crime e disse que havia vendido a bicicleta a um desconhecido.
Em depoimento à Polícia, o proprietário da bicicleta contou que foi ao local na noite de segunda-feira, 14, por volta das 21h30min, entrou na distribuidora e, ao sair, notou que a bicicleta não estava mais no local onde havia deixado, assim como pertences que ficaram no veículo, como uma pochete e o celular.
Separada há cerca de dois anos do homem, a
mãe da criança alegou que desconhece o crime praticado pelo acusado. O
Conselho Tutelar foi notificado, e o homem foi encaminhado à carceragem
da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.
Histórico de crimes
Iris Helena, delegada-chefe da 6ª DP, disse publicamente que a cena do furto do rapaz com o filho no colo é considerada "bizarra".
A delegada também relembrou que o suspeito possui outras passagens por porte de arma, roubo e tentativa de latrocínio devido a um assalto que quase matou uma pessoa em março deste ano.
"Junto a comparsas, ele desferiu quase 40 facadas contra a vítima. Ela ficou 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para sobreviver", contou.
(O Povo)