Edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada é revogado

https://s2-g1.glbimg.com/s0OC2AyOdcIfmj3CQuhZkdW7sWY=/0x0:2500x1873/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/p/h/f7eV7lSbmBj1HUbFCFZw/parque-nacional-de-jericoacoara2.jpg
Foto: Gustavo Pellizzon/Agência Diário

 


Foi publicada no Diário Oficial da União a revogação do edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, à iniciativa privada, lançado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas comemorou o que chamou de 'ótima notícia'. O gestor também agradeceu ao presidente Lula e à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, 'por terem atendido à solicitação do Governo do Ceará nesse sentido'.

"Seguiremos dialogando com os prefeitos da região e a sociedade para que a gente encontre a melhor forma de gestão do parque, sempre valorizando o turismo e garantindo fonte de renda para a população local. Jeri é patrimônio cearense!", reafirmou Elmano.

O Parque Nacional de Jericoacoara situa-se nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, no litoral oeste do estado do Ceará. 

 

 (g1/CE)

Postagens mais visitadas