População relata riscos e cobra manutenção e reparos de postes após estrutura cair em avenida de Santa Quitéria

Fotos Júlio Gaúcho

 

O episódio do último domingo (03/09) do poste caindo na avenida Cel. Manoel Alves no centro de Santa Quitéria, levou receio aos motoristas e pedestres que circulam pela via mais movimentada da cidade, que passaram a andar com mais cautela e preocupação, diante do estado de conservação dos postes.

A reportagem do A Voz de Santa Quitéria encontrou alguns com a estrutura rachada, carcomida e bastante desgastada. As estruturas, que tem no seu topo o letreiro “cidade do urânio e do fosfato”, foram montadas ainda durante a gestão do ex-prefeito Chagas Mesquita.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Valfrido Magalhães, o sinistro foi ocasionado por conta da fundação dele, que veio a ceder devido infiltração subterrânea invisível a olho nu. “Ninguém esperava com o vento cair, tava com problema que não deu pra detectar. Muitos falaram sobre a pintura, mas dá pra notar, pintura nenhuma tira defeito do poste”, explicou.

O motociclista Renato Lopes relata os riscos: “dá aquele medo, já caiu um e pra cair outro, não dura nada, esse aqui já tá desgastando no pé”. Já para Antônia Larisna, quem para nos cruzamentos com semáforos, como Boa Vida e Centro, principalmente nos horários de pico, devem redobrar a atenção.

Ainda de acordo com o secretário, desde ontem está sendo feito um levantamento das estruturas de responsabilidade da Prefeitura, bem como averiguando aqueles que pertencem a empresas de telecomunicações, com laudos para avaliar quais precisarão de reparos ou outras intervenções. “Graças a Deus que não foi num dia de movimento, ele sabe o que faz pra gente ter mais cuidado”, comentou.

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas